segunda-feira, 18 de março de 2013

Anvisa suspende os produtos com soja da marca Ades

Anvisa suspende os produtos com soja da marca Ades

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de hoje é sem duvida é o caso Ades. E é lógico que os piadistas de plantão não perdoaram. Um diz que limpou o banheiro com Ades e que ficou tinindo de limpinho. Outro diz que é bom para limpar as vias respiratórias  Outro diz que não tinha cloro e usou o produto para limpar piscina. Outro uso Ades sabor limão pra tirar chulé do tênis, lavar a louça e dedetizar os armários. Enfim, até esta postagem ir pra rede o comunicado emitido era que os problemas já haviam sido solucionados (imagem abaixo), mas quanto ao problema atual de proibição de comercialização nada de assessoria de comunicação ou algo parecido para amenizar o estrago feito na marca.


Segundo a Anvisa, a punição aos produtos se deve "por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares" do órgão



Na semana passada, a Unilever anunciou recall de 96 unidades do suco Ades maçã de 1,5 litro fabricadas no dia 25/02/2013, do lote com as iniciais AGB 25



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos 'alimento com soja' da marca Ades, fabricados pela linha de produção TBA3G da empresa Unilever Brasil, localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais.

A Agência justifica em resolução publicada também nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU) que a punição aos produtos se deve "por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares" do órgão.

A suspensão abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango.

Alguns sabores tiveram suspensão em mais de um tipo de embalagem. A Resolução 1.005 da Anvisa descreve as embalagens específicas de cada produto suspenso.

Recall

Na semana passada, a Unilever anunciou recall de 96 unidades do suco Ades maçã de 1,5 litro fabricadas no dia 25/02/2013, do lote com as iniciais AGB 25.

Segundo a empresa, houve uma alteração no conteúdo do envase devido a uma falha no processo de higienização, o que resultou no envasamento de solução de limpeza no lugar de suco.

De acordo com nota emitida pela Unilever, o consumo dessa substância pode causar queimaduras. O lote que sofreu alteração foi distribuído nos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e Paraná.

Na ocasião do anúncio do recall, a empresa pediu que os consumidores que estivessem de posse de sucos desse lote não consumissem o produto e entrassem em contato com a Unilever pelo telefone 0800 707 0044, das 8h às 19h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br.

Confira quais os produtos AdeS estão suspensos por não atenderem exigências da Anvisa


No Diário Oficial (DO) desta segunda-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou todas as marcas dos produtos Alimento com Soja, marca AdeS. A nota explica que a Anvisa suspendeu a fabrição, distribuição, comercialização e consumo desses produtos em todo o território nacional "por suspeita de não atender às exigências legais e regulamentares" da agência.

De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.

SaborConteúdo líquido
Abacaxi1L
Cereais com mel1L
Chá verde com tangerina1L
Chá verde com limão1L
Chocolate clássico1L
Chocolate com coco1L
Frapê de coco1L
Laranja1L
Maçã1L
Manga1L
Maracujá1L
Melão1L
Morango1L
Original1L
Pêssego1L
Shake Morango1L
Uva1L
Vitamina banana1L
Zero Frapê de Coco1L
Zero Laranja1L
Zero Maçã1L
Zero Original1L
Zero Pêssego1L
Zero Vitamina Banana 1L1L
Zero Uva1L
Laranja - Embalagem promocional(Leve 1L pague 900ml - Grátis 100ml)
Uva - Embalagem promocional(Leve 1L pague 900ml)
Maçã - Embalagem promocional(Leve 1L pague 900ml)
Maçã1,5L
Uva1,5L
Laranja1,5L
Original1,5L


O que fazer com o produto


A Anvisa orienta que os consumidores que tiverem adquirido os produtos não vem consumi-los. Já em casos de queimaduras ou outro sintomas, as pessoas devem procurar imediatamente atendimento médico. Para a troca, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante. A solicitação é grautita pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a  Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

* com informações da Anvisa



Este blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, apenas republicamos um resumo de noticias que já circulam na internet, acompanhado do respectivo link da noticia completa. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado, com exceção dos nossos próprios (geralmente em letra na cor azul). Ressaltamos que não fazemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizamos por perdas, danos, custos e lucros cessantes. 



Grupo Anel Consultoria
Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341
Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482


  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais
        www.grupoanel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe https://plus.google.com/u/0/113411892253572154831